Introdução ao Design Thinking: aborda como o Design Thinking muda o nosso jeito de pensar, como se beneficiar dessa abordagem e como o DT utiliza os pensamentos para desenhar novos mapas.

Valores do Design Thinking: Entendimento de quais são os valores e como eles permeiam o processo criativo na solução de problemas e como incorporá-los em situações reais.

Entendimento: Como utilizar estratégias de decupação e investigação divergente para adquirir repertório.

Observação: Hora de sair a campo, conversar, observar, provar, e olhar todos os aspectos do ser humano: físico, cultural, sociológico e psicológico.

Ponto de Vista: Depois de gerar grande quantidade de dados, insights e novas compreensões, é hora de refrasear o desafio a partir do entendimento e pesquisa.

Ideação: Momento de divergência de pensamento no processo de Design Thinking. Essa fase transforma a pesquisa em um set de direções estratégicas e soluções tangíveis.

Prototipagem: Como tangibilizar todas as ideias, como aprender com o erro e ter desapego para receber feedbacks.

Testes e Iterações: Hora de falhar para poder ter sucesso. Mais do que isso, aprender com os resultados e melhorar para as próximas iterações. Identificação de lacunas de desenvolvimento.

 

Curso: Track: Design Thinking

 

Instituição: Descola Cursos Inovadores

 

Horas: 10